SIM, após o Natal percebe-se que a vida é cuidado. !

É memória de vida. Junto à família de José e Maria, podemos nos unir.

Reviver a simplicidade da história de Jesus e beber da mesma fonte, costuma ser um revisitar da história que está gravado no nosso inconsciente de forma memorável (nos céus e na terra) com os homens de boa vontade!

Junto é a fonte, também somos fonte. Bebendo da fonte, podemos jorrar da mesma água da vida. Que bela história! A vida é assim, uma longa jornada, cheia de surpresas.
Abra seus olhos e veja o que você tem como história:

Nossos antepassados passaram por guerras, pandemias, provas de fogo e sobreviveram, nós também lutamos, constantemente, pela sobrevivência. Vivemos todos esses desafios e permanecemos um pouco mais.

Este é o ciclo da graça: a vida-morte-vida.

Assim a história é contada mais uma vez, uma narrativa que não termina e nós podemos aplaudir de pé. Dizem que até os anjos se inclinam para contemplar tudo isso.
Nós não somos espectadores, somos atores no palco da vida.

Esperamos que todos vocês possam “tomar” a benção que nos é presenteada, graciosamente, que nos traz a coragem, força e amor aos que creem que a vida, vale à pena com o outro, em presença e respeito aos antepassados.

E, agora, com a chegada do novo ano surge novamente o convite: vamos olhar para o nosso sistema familiar? É, no sistema familiar que podemos tomar a força que nos encoraja para a vida! A todos uma feliz passagem de ano!

Ana Alaíde Ortiz Tavares
Terapeuta Sistêmico-Fenomenológico de Constelação